Oficina | Da redação | 04/06/2018 09h54

Inscrições abertas para oficinas gratuitas para professores

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas direcionadas para professores, que vão acontecer no dia 9 de junho na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). As oficinas oferecidas são:

Contação de Histórias;
Educação Musical e Folclore;
Toro Candil – a cultura da fronteira;
Construção de Brinquedos.

A promoção é da Estação Folclore, Comissão Sul-mato-grossense de Folclore (CSMFL), com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS). Todas acontecem no dia 9 de junho. As vagas são limitadas.

A oficina de Contação de Histórias oferece modos de introduzir e desenvolver contação de histórias para crianças a partir da ludicidade e encantamento. Será realizada das 8h às 11h, na sala Acessibilidade, da Biblioteca. São oferecidas 15 vagas. A ministrante é a professora Michelly Dominiq, graduada em Teatro e contadora de histórias.

A de Educação Musical e Folclore propõe um diálogo sobre a cultura popular com foco no folclore e a música, buscando uma prática educacional singular para utilização em sala de aula. Será realizada das 8h às 11h, na sala do Leitor, da Biblioteca. São oferecidas 25 vagas. Os ministrantes são a professora Angela Colognes, graduada em Música e pós-graduada em Ensino da Arte, e o professor Leonn Gondin, graduado em Artes Visuais e animador cultural.

A oficina de Toro Candil – a cultura da fronteira pretende dar a conhecer a manifestação do “El Toro Candil” por meio de atividades plásticas e maneiras de construir e brincar o “El Toro Candil”. Será realizada das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sala Acervo Infantil, da Biblioteca. São oferecidas 15 vagas. A ministrante é a professora Ivonete Simocelli, graduada em Educação Artística, pós-graduada em Organização Pedagógica, vice-presidente da CSMFL, coordenadora do Grupo Camalote e Agente Cultural.

A de Construção de Brinquedos propõe a prática da criação de brinquedos infantis a partir de material reciclável. O brinquedo popular é peça fundamental para o desenvolvimento intelectual e coordenação motora da criança. Será realizada das 8h às 11h e das 14h às 17h, na sala Auditório, da Biblioteca. São oferecidas 15 vagas. O ministrante é o professor Maurício Aguiar, graduado e pós- graduado em Educação Física.

Sobre a Estação Folclore

Estação Folclore é um espaço cultural que reúne as atividades relativas à Cultura Popular Tradicional – o Folclore e organizações sociais voltadas à pesquisa e promoção do Folclore.

A Estação foi criada pela Comissão Sul-mato-grossense de Folclore-CSMFL para dar visibilidade às tradições da fronteira Oeste brasileira, valorizando, também as manifestações nacionais e internacionais.

As inscrições estão abertas e são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente na Biblioteca Pública Dr. Isaias Paim, que fica no segundo andar do Memorial da Cultura e da Cidadania: avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 Centro.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e sábados, das 8h às 13h. Informações pelos telefones (67) 3316-9161 / 9175 ou (67) 99251-4781 (Marlei Sigrist).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS