Oficina | Da redação | 23/06/2017 10h06

Oficina “Afete-se” trabalha processos criativos

Compartilhe:

“Afete-se” foi o tema da oficina direcionada para os acadêmicos do 1º semestre de Design e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Evento foi desenvolvido na disciplina de “Expressão Artística” ministrada pela professora e coordenadora do curso Design, Me. Maria Helena Benites.

Na terça-feira (20), dois artistas visuais foram convidados e estiveram no Laboratório de Comunicação (Labcom) da Católica para conversar com os acadêmicos. Renan Reis Braz e Alice Yura discutiram os processos criativos na arte contemporânea focando o corpo, o afeto e a cibercultura. “Esta oficina seve para que os alunos tenham uma referência das etapas de criação, para saberem como funciona na hora de criar”, contou Renan.

Os palestrantes utilizaram vídeos e fotografias para mostrarem aos alunos temas diferentes dentro da arte contemporânea. “Para mim, o fazer artístico é uma inquietação pessoal, é um processo do cotidiano, faz parte do que sou, do que falo, do que vejo e do que consumo enquanto pessoa”, enfatizou a artista Alice Yura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS