Oficina | Sesc | 27/11/2020 07h21

Oficina de Formação de Novas Slammers se encerra no sábado

Compartilhe:

O Arte da Palavra, maior projeto de circulação de artistas da literatura realizado nacionalmente pelo Sesc, retomou seus circuitos em formato on-line no segundo semestre de 2020. E entre os dias 24 a 28 de novembro às 19h, o Sesc Cultura realiza a “Formação de novas poetas slammers” com a condução da poeta Ticiane Simões, de Alagoas.

Com carga total 20 horas, sendo 3 horas ao vivo pelo Teams e 2 horas de suporte online ao dia. O propósito é estimular a criação e aperfeiçoamento da produção de textos literários e sua declamação, tomando como base discursiva as experiências de vida de cada participante, abrindo espaço para a denúncia de gênero e permitindo uma vivência de declamação em roda, rompendo o medo da fala em público.

O foco está na construção e performance poética em declamação de poesias autorais para mulheres e jovens meninas, com aplicação em três etapas: apresentação, introdução ao tema e feitura de poesias autorais performativas para batalhas de rua (Slam).

Sobre Ticiane Simões – Atriz, Poeta e realizadora Áudio Visual. Sócia fundadora do Ateliê Ambrosina, ONG para empoderamento de mulheres no estado de Alagoas. Poeta feminista pesquisadora e realizadora de formações na construção de poesia de rua com recorte de gênero (mulheres) e foco nas batalhas poéticas, Slam das Minas.

Acompanhe as ações do Sesc Cultura no Instagram @sescculturams e Facebook/sescculturams

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS