Oficina | Sesc | 04/12/2020 11h22

Primeira Oficina Sesc Cultura de dezembro trabalha com Anita Malfatti

Compartilhe:

No último mês deste ano, quando a criançada já estará de férias escolares, o Sesc Cultura MS terá uma programação repleta de diversão e aprendizado, com as oficinas online que são postadas todos os sábados, às 9 horas, no perfil do Instagram @sescculturams e Facebook/sescculturams.

No primeiro fim de semana, dia 05 de dezembro, o tema será “Todas as cores de Anita Malfatti”. As crianças vão se divertir aprendendo, com tinta guache, como alterar cores reais das imagens fotográficas, embalados pela pintura modernista de Anita Malfatti.

O tema da oficina do dia 12 será “A arte geométrica de Paul Klee”, com uma atividade de composição com as formas geométricas e coloridas, usando recortes, pinturas e colagens.

No dia 19 de dezembro, o vídeo que será postado é inspirado em “René Magritte, e a maçã como arte”. A criançada vai aprender a fazer uma escultura de maçã em relevo para cobrir o rosto de uma pessoa, vamos também conhecer René Magritte o responsável por essa ideia de pintar uma maçã no rosto de alguém.

No último sábado de dezembro, dia 26, o tema será “As formas e as cores de Tomie Ohtake”, explorando as formas tridimensionais e as cores puras do trabalho da artista Tomie Ohtake, em uma oficina de escultura com pintura.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS