Ópera | Da Redação/Com Campo Grande News | 01/10/2013 11h54

Diva de MS com vozeirão oferece chance para público de Campo Grande ver ópera

Compartilhe:

Quem nunca foi em uma ópera, mas fica encantando quando vê na TV aquelas mulheres lindas soltando o vozeirão, amanhã (2), o projeto Quarta Erudita traz para Campo Grande o espetáculo “Luciana Fisher Convida – Encontro com a Ópera”. O evento tem classificação livre, duração aproximada de 80 minutos, e será realizado às 20 horas, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

No palco, o público poderá assistir ao encontro de músicos que fizeram parte da carreira musical da cantora e se destacam no cenário erudito de Mato Grosso do Sul.

No repertório, além do canto lírico, o fascinante universo da ópera será apresentado com trechos das conhecidas La Bohème, Il Guarani, La Traviata, Lakmè, entre outras, que serão interpretadas por Luciana Fisher e pelos instrumentistas e cantores Evandro Higa, Ana Paula Soares, Viviane Priccela, Júlio César Figueiredo, Marcelo Fernandes e Camerata Madeira Dedilhada, Eduardo Ribeiro Machado, Marjorie Matsue, Leonardo Rezende e Bianca Danzi.

A artista

A soprano Luciana Fisher é formada em Educação Artística pela UFMS (1997), em música pela FAAM – UNIFMU (2004) e é Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP (2006). Estudou canto com Clarice Maciel, Carmo Barbosa e Isabel Maresca. Participou de diversos corais, tais como da UFMS, Coral e Orquestra Clássica de Mato Grosso do Sul (SCOR), do grupo vocal Trovadores do Tempo, TV Educativa e da Justiça Federal de MS (como regente), do coral Collegium Musicium de São Paulo, sob regência de Abel Rocha, tendo participado de diversos concertos e óperas realizados em teatros de São Paulo e interior (Sala São Paulo, Teatro São Pedro, Teatro Cultura Artística, Teatro Alfa, entre outros).

Participou de diversos recitais realizados nos teatros do SESC, SESI, MASP, FAU - Maranhão, Sala São Paulo, Teatro Sérgio Cardoso e Tucarena (PUC-SP). Canta MPB, Jazz, Bossa Nova há mais de vinte anos. Atua em shows, bares e restaurantes de Campo Grande e São Paulo, em projetos culturais do SESC, Circuito Cultural Banco do Brasil, Fundação de Cultura, entre outros.

Atualmente é professora de canto do Centro de Arte Viva e regente do Coral da Justiça Federal. Em junho deste ano, realizou o show “Samba e Amor – Luciana Fisher Canta Chico Buarque”, no projeto Cenasom da Fundação de Cultura.

Serviço

Os ingressos serão vendidos a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia) na bilheteria do Teatro Aracy Balabanian com uma hora de antecedência do espetáculo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS