Origami | Da redação | 08/03/2016 06h32

Prefeitura lança Projeto Origamizando hoje

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundac e Divisão de Literatura, comemora os 76 anos de criação da Biblioteca Municipal (Decreto-lei n. 29 de 1040), com o lançamentodo Projeto Origamizando, hoje, a partir de 14h.

Em 05 de março de 1940, a biblioteca foi doada à Prefeitura de Campo Grande, denominando-se Biblioteca Municipal, através do Decreto-lei n. 29 abrigando, na época, um total de cinco mil volumes.

Em sua atual sede, situada no Parque Florestal Antônio de Albuquerque (Horto Florestal), inaugurada em 19 de maio de 1995, recebeu o nome de Anna Luiza Prado Bastos – professora Galega em homenagem a uma antiga professora cuiabana que muito contribuiu pela educação em Campo Grande, onde foi fundadora do Colégio Barão de Melgaço e fez história entre seus alunos pelo empenho e carinho dispensados ao longo dos anos.

Acervo
Seu acervo dispõe de aproximadamente 30 mil exemplares. A biblioteca atende a diversas áreas do conhecimento além de disponibilizar obras de autores e escritores da terra, revistas de títulos variados, obras em Braille e Diários Oficiais além dos mais recentes lançamentos.

A biblioteca possui uma política de aquisição através de doações da comunidade, doações feitas por personalidades literárias além de órgãos públicos ligados à cultura no nosso Estado.

Assim, a biblioteca municipal segue cumprindo sua missão criar e fortalecer os hábitos de leitura nas crianças; apoiar a educação individual e a auto formação, assim como a educação formal a todos os níveis; assegurar a cada pessoa os meios para evoluir de forma criativa; estimular a imaginação e criatividade das crianças e dos jovens; promover o conhecimento sobre a herança cultural e o apreço pelas artes. (Manifesto da Unesco sobre Bibliotecas Públicas de 1994)

Ações Culturais
Dando continuidade à proposta de desenvolver mais ações culturais na Biblioteca Municipal, visando oferecer ao públicoacesso a diversas formas de expressão cultural,a Fundac lançao Projeto Origamizando que acontecerá uma vez por semana, até novembro, todas as terças-feiras, a partir de 14h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS