Orquestra | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 20/09/2012 12h26

FCMS e Fundação Barbosa Rodrigues promovem concertos no interior

Compartilhe:

Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul acontece, no próximo sábado (22), às 19h30, em Dourados, o terceiro concerto do Projeto “Itinerância da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues”, no shopping Avenida Center.  

O projeto Itinerância propõe divulgar o DVD da Orquestra gravado em setembro de 2011, realizando concertos em principais eventos de municípios de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho desenvolvido pela Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues que tem difundido a riqueza do repertório da música instrumental. O projeto já passou por Três Lagoas, Ponta Porã e Aquidauana.  

O DVD da Orquestra Jovem é o resultado de crianças e jovens que utilizam a arte e a cultura, em suas mais variadas linguagens e expressões nos processos de formação para a cidadania e para a vida. A Orquestra foi criada em 2005 e foi pioneira no ensino musical através de instrumentos de orquestra na Capital.  

O repertório da Orquestra Jovem Barbosa Rodrigues apresenta clássicos eruditos como “Concerto em Ré Maior para Bandolim e Orquestra”, de Vivaldi, “Prelúdio da Suíte 1 para Violoncelo”, de Johan Sebastian Bach e “Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa-Lobos, aliados a músicas que fazem parte da nossa cultura, como “Sonhos Guaranis”, de Almir Sater e Paulo Simões, “Mercedita”, de Ramon Xisto e “Chalana”, de Mario Zan e Arlindo Pinto. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS