Orquestra | Da redação | 21/06/2016 14h36

Orquestra da UEMS se apresentará em recepção do evento Destinos da Tocha Olímpica

Compartilhe:

A Orquestra de Câmara da UEMS foi convidada e se apresentar neste domingo (26), às 14h, no Teatro Municipal de Dourados durante a recepção do evento Press Trip – Destinos da Tocha Olímpica, uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O convite foi encaminhado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Dourados, Elizabeth Rocha Salomão para a regente da Orquestra de Câmara UEMS, Mirian Susuki, confirmando um reconhecimento da sociedade douradense para com o trabalho desenvolvido ao longo de uma década de existência.

"A Orquestra da UEMS foi a pioneira entre as Universidades do MS, executando repertórios de música erudita dentro e fora da Universidade, por meios de ações de extensão, buscando integrar a comunidade à instrumentalidade e beleza deste gênero clássico", afirma Mirian.

O município de Dourados foi um dos cinco destinos nacionais escolhidos para recepção de jornalistas e blogueiros durante o revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, representando a região Centro-Oeste, fato que se consolida como grande oportunidade de mostrar a diversidade natural e cultural locais, bem como divulgar os potenciais da cidade na área de inovação, tecnologia, cultura, meio ambiente e lazer.

A ação estimula a mobilização dos destinos participantes da rota de revezamento da Tocha, além de promover a diversidade cultural e natural brasileira em veículos de comunicação de abrangência nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS