Orquestra | Da Redação/Com Diário Online | 10/01/2013 10h22

Orquestra de Mauá faz apresentações em Corumbá

Compartilhe:

De 10 a 14 de janeiro, Corumbá e as cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suarez, recebem as apresentações musicais da Orquestra de Violeiros e Berranteiros de Maúa, São Paulo. O grupo trouxe para sua apresentação 24 integrantes com violas, berrantes, flautistas e sanfona.

A primeira apresentação do grupo será na manhã desta quinta-feira, 10 de janeiro, no Projeto Social Centro de Apoio Infanto Juvenil (CAIJ), no bairro Cristo Redentor. No sábado à noite, a apresentação será na missa na Igreja Nossa Senhora de Fátima; no domingo pela manhã, será em Puerto Quijarro, e em seguida, a apresentação em Puerto Suarez, na Igreja Imaculada Conceição. Na noite de domingo, a orquestra se apresenta na Igreja São João Bosco, às 19h30.

"No final de cada missa, realizamos apresentações culturais com cantos do folclore brasileiro, música de raiz. É uma grande festa com característica brasileira. Após Corumbá, estaremos visitando a Catedral de Brasília e Trindade, em Goiás", disse ao Diário o maestro regente da Orquestra, João Aletto.

Fundação

A orquestra de Violeiros e Berranteiros de Mauá foi formada em agosto de 1.999 pelo maestro João Aletto Filho e seus amigos nas comunidades católicas de Mauá e região do grande ABC, com o intuito social de dar uma oportunidade de vivência musical aos moradores de Mauá. Desde 2011, a orquestra já se apresentou em mais de 95 cidades, no Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. Os músicos também já se apresentaram para o Papa Bento XVI e em diversos santuários pelo país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS