Orquestra | Da redação | 20/06/2016 14h18

Orquestra de viola Caipira participa de Festival Internacional

Compartilhe:

A orquestra de viola caipira do Sesc Corumbá se apresenta, no dia 10 de julho, do 36º Festival Internacional de Música de Londrina promovido pelo Governo do Estado do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina, Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos.

Consolidado no cenário musical brasileiro, o festival será realizado no período de 07 a 21 de julho de 2016, desta vez com o slogan “Festival de Todas as Músicas”. A programação Pedagógica, Científica e Artística dessa edição contará com a participação de renomados artistas, educadores e grupos musicais nacionais e internacionais, e a orquestra do Sesc representará o estado de Mato Grosso do Sul.

Sob a regência do Maestro Rui Torneze, o repertório contempla desde às entoadas mais tradicionais, às canções eruditas, interpretadas pelos 29 músicos integrantes da Orquestra de Viola Caipira do Sesc. A diretora regional do Sesc, Regina Ferro, que estará no evento, destaca a importância da valorização da cultura regional. “A viola caipira é um de nossos principais símbolos culturais. No Sesc Corumbá, oferecemos curso pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade, possibilitando que novas gerações musicais de formem”.

A diretora reforça que o Sesc está oportunizando o acesso a uma formação de qualidade, disponibilizando formações para os alunos, que acompanharão outras apresentações durante o festival. “Temos alunos que nunca saíram do estado e poderão, com essa viagem, se descobrir e ver que existe um mundo de possibilidades para os seus sonhos. O que de fato estimula e apura os ouvidos dos alunos, que os fazem refletir sobre postura de palco, a qualidade profissional do evento e dos músicos participantes, mostrando assim um novo mundo para eles”, enfatiza Regina Ferro.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3232-3130 ou 3231-5938.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS