Orquestra | Da redação | 03/05/2016 07h24

Orquestra de Violão Sesc Lageado se apresenta no anfiteatro da Embrapa

Compartilhe:

A Orquestra Livre de Violão do Sesc Lageado, se apresenta nesta quinta-feira, 5, no anfiteatro da Embrapa. A apresentação será destinada aos colaboradores da instituição e está programada para às 14h.

Sobre a regência do maestro e professor Bibi do Cavaco, a orquestra possui 40 alunos, com idade de 08 a 16 anos, que integram os cursos na unidade que oferece aulas de música, balé, jazz, percussão, canto e coral pelo PCG (Programa Sesc de Comprometimento e Gratuidade).

Hoje, a unidade atende 338 crianças e adolescentes com idades entre 08 e 16 anos no contra turno do horário escolar, com vistas a potencializar o perfil criativo das crianças e proporcionar novos horizontes em uma das comunidades mais carentes da Capital. Atualmente a unidade conta com quatro espaços, sendo três salas de aula e uma Arena de Artes, para apresentações e também sessões de cinema.

O Sesc Lageado foi inaugurado em 2010, por meio de parceria entre o Sesc/MS e o Governo do Estado, a fim de melhorar a qualidade da comunidade local. O bairro abriga 4,5 mil casas e 87% da população tem renda familiar de até três salários mínimos e a unidade Sesc Lageado trabalho no fomento a iniciação e formação cultural, por meio de cursos gratuitos.

Informações pelo telefone 3378-1902. O Sesc Lageado está localizado na Rua João Selingardi, 483, Bairro Lageado

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS