Orquestra | Com FCMS | 15/08/2023 08h54

Orquestra Jovem vai participar do 16º Encontro com a Música Clássica

Compartilhe:

Entre 14 e 18 de agosto, o Teatro Glauce Rocha recebe a 16ª edição do Encontro com a Música Clássica. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura e da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, em parceria com a UFMS.

O Sesc MS é parceiro deste evento promovendo o apoio cultural. A Orquestra Jovem Sesc MS também irá participar com apresentação no dia 17 de agosto, a partir das 20h.

O “Encontro com a Música Clássica” é o festival de música de concerto de maior expressão do estado de Mato Grosso do Sul. Desde a sua estreia, em 2007, o festival trouxe para os palcos sul-mato-grossenses dezenas de artistas brasileiros de diversos estados, assim como artistas estrangeiros da Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Itália, Trinidad y Tobago, Bulgária, EUA, Bulgária, entre outros.

Além do objetivo de difundir a música de concerto e contribuir para a formação de plateia, o Encontro busca também a valorização de artistas regionais, promovendo concertos com cantores e instrumentistas sul-mato-grossenses da música popular e erudita.

O “Encontro com a Música Clássica” está incluso no calendário oficial de eventos e programações do estado de Mato Grosso do Sul, isso simboliza o compromisso que os organizadores tem com a cultura e a música, especialmente a de concerto.

Neste ano de 2023 contaremos com diversos convidados de renome e uma série de apresentações que irão encantar o público sul mato-grossense!

As apresentações começam sempre às 20h, no Teatro Glauce Rocha, localizado na Cidade Universitária. O Encontro conta também com a direção artística do maestro Eduardo Martinelli.

Confira a programação completa:

14 de agosto

Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande

Convidados: Kayami Satomi (violoncelo) e Renato Borghetti (acordeon)

Participação especial: Orquestra de Violoncelos de MS

15 de agosto

Quarteto Toccata, Duo Rogério Duarte e Marcos Leite e Duo Abadalla

16 de agosto

Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande

Convidados: Eduardo Machado, Bianca Danzi, Luciana Fisher, Denis Lopes, Viviane Priscella, Santiago Villalba, Antônio Coura, Elouise Miranda e Coro Cant’art.

Participação Especial: Orquestra Filarmônica Jovem de MS

Obras apresentadas: Cortina Lírica (árias de óperas)

17 de agosto

Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande

Convidado: Antonio Vaz Lemes (piano)

Participação Especial: Orquestra Sesc Lageado

Obras apresentadas: Concerto para piano nº 3 de Beethoven e trilhas musicais de jogos de videogames.

18 de agosto

Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande

Participação especial: Coro Arte Viva e Coral do Sindifiscal

Concerto em homenagem à Guerra Peixe

Ingressos

Os ingressos são gratuitos, mas devem ser reservados com antecedência para garantir o acesso ao Teatro. “Corram para reservar os ingressos porque eles acabam logo”, adverte o pró-reitor Marcelo Fernandes. A reserva pode ser feita aqui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS