Outros | Com Prefeitura de Dourados | 17/01/2020 11h00

Biblioteca de Dourados anexa a Escola Avani é 2ª no ranking estadual

Compartilhe:

A Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento 222, Flórida I, anexa à Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer, conveniada com a Prefeitura de Dourados, ficou em segundo lugar no ranking anual elaborado pelo Sesi/MS, em total de serviços a comunidade escolar em 2019, entre as 42 unidades existentes em Mato Grosso do Sul.

Não é a primeira vez que a unidade anexa a Escola Avani fica bem avaliada no ranking anual. Em 2018 a mesma biblioteca havia ficado em 15º lugar entre todas as conveniadas do Sesi.

De acordo com a coordenadora da biblioteca, Edna Tardiani de Oliveira Flores, a Escola Municipal Avani Cargnelutti Fehlauer é a principal parceira nos projetos e tem preparado os alunos, para o hábito da leitura desde a primeira infância e para desenvolverem habilidades para a produção de textos e desenvolvimento intelectual.

O projeto Bic’s e a primeira infância atende crianças de 0 a 6 anos de idade, alunos da escola e Centros de Educação Infantil das proximidades.

O projeto envolve atualmente cerca de 250 estudantes dos anos iniciais em projetos de leituras além do curso de Robotic Genius, que é um dos carros-chefes da biblioteca Sesi (crianças de 7-12 anos) e ainda vários outros projetos como reforço escolar, A Hora do Conto e atendimento a toda a comunidade.

A biblioteca atende não só os alunos da Escola Avani, mas também a comunidade escolar em geral. Os projetos são desenvolvidos pelo Sesi/MS, em parceria/convênio com as prefeituras municipais do Estado.

Além disso, por meio de projetos são desenvolvidas várias atividades, que incluem ação social, ação educativa, cursos, palestras e outras ações.

Além da coordenadora Edna Tardiani, o projeto tem como monitoras as professoras Josimara Martins de Souza Silva e Eliane Ubirajara da Silva Santos. A coordenação geral é da responsável pelo projeto de bibliotecas da Semed (Secretaria Municipal de Educação) contadora de histórias, Sonia Morel.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS