Outros | Com CG Notícias | 08/05/2020 08h21

Cras realiza atividades com crianças para Dia das Mães

Compartilhe:

Para ajudar a realizar o dia das mães durante a atual pandemia decorrente da Covid-19, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Zé Pereira, propôs um trabalho com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de 06 a 15 anos.

A equipe do CRAS Zé pereira montou os Kits para que cada uma faça uma lembrancinha para sua mãe, seja de sangue ou aquela pessoa que cuida com afeto e carinho. Os Kits contém: cartão para fazer o bilhete, gliter, figurinhas diversas, fita para enfeitar, chocolate BIS, e um bilhete explicando como seria feita a atividade.

“A intenção é que a data não passe em branco, já que todo ano esta é uma atividade que trabalhamos com eles”, declarou, Rita Elaine Bittencourt, coordenadora da unidade.

Os kits foram entregues pessoalmente para cada criança inscrita no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, tomando os devidos cuidados de higiene na hora da entrega para proteger os funcionários e os usuários do serviço.

O fortalecimento de vínculo está previsto na segurança de convívio familiar e comunitário, a ser afiançada pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), a qual prevê o acompanhamento das famílias para superar diferentes situações como a vulnerabilidade e o isolamento social.

“Esperamos que tudo isso passe logo, mas enquanto isso não acontece, o CRAS Zé Pereira continua assistindo os usuários da melhor forma possível”, finalizou Rita.

PANDEMIA

A contar do dia 10 de março de 2020, as unidades de dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) estão com os serviços de atividades socioassistenciais suspensos, atendendo apenas situações de emergência do Cadastro Único e Benefício Eventual.

As medidas foram tomadas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus – COVID19.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS