Outros | Com Prefeitura de Bataguassu | 28/06/2020 07h10

Praça do Peixe de Bataguassu passa por revitalização

Compartilhe:

Conforme o projeto de Engenharia, estão sendo construídos dois pórticos (dois arcos), sendo um deles localizado na entrada da praça pela Avenida Campo Grande remetendo aos traços da Ponte Carlos, um dos principais cartões postais de Praga, capital da República Theca e lembrando também da arquitetura da antiga casa de Jan Antonin Bata, fundador de Bataguassu no município.

Melhorias nos banheiros (que terão dispositivos de acessibilidade); correção de calçadas, paisagismo e novo estacionamento também fazem parte das melhorias.

Principal espaço de lazer do município, a Praça Jan Antonin Bata possui área de 7.869, 22 metros quadrados e fica localizada na região central de Bataguassu.

A obra está sendo executada pela empresa Moreno e Cia Construção Civil LTDA ME, com investimento na ordem de R$ 458.698,64 mil em recursos próprios.

Com a obra, segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), o objetivo da administração municipal é oferecer um espaço mais agradável para os frequentadores do local além de homenagear Jan Antonin Bata, reformulando o espaço público que passará a ter traços da arquitetura theca.

"O local já acomoda o busto do fundador do nosso município. A revitalização que faremos trará a essência do nome do praça, que presta uma homenagem à ele, que é de origem theca. A praça trará traços da arquitetura theca, o que será a grande novidade das melhorias", disse ele.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS