Outros | Com FCMS | 30/10/2019 08h41

Reforma na Concha Acústica Helena Meirelles teve apoio e muita criatividade

Compartilhe:

A presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Mara Caseiro, visitou nesta manhã (29), a Concha Acústica Helena Meirelles, recentemente reformada com materiais doados, reciclados e mão de obra da própria equipe da unidade. “É incrível a transformação feita na Concha Acústica pela coordenadora Wanda Britto. De forma criativa, esse espaço agora possui uma parte interna aconchegante, convidativa e linda”, elogiou Mara.

Localizada no Parque das Nações Indígenas, ao lado do Museu de Arte Contemporânea, a Concha Acústica Helena Meirelles estava em péssimas condições quando Wanda Britto e a equipe formada na época, pelo jornalista Márcio Breda, Fabíola Marques (falecida em maio deste ano), Fabiana Crepaldi, Rony Lencina e Fausto, decidiram reformar o espaço. “Não tinha iluminação na área externa, o banheiro do camarim era usado para depósito, o piso estava quebrado, as paredes sujas, enfim, o local estaca impossibilitado para uso”, afirmou Wanda.

Diante dessas condições ruins, a equipe decidiu arregaçar as mangas e correr atrás de apoio para melhorias na parte interna da Concha. “Fomos atrás de ajuda e conseguimos muitas. A própria Mara Caseiro que está aqui hoje, o diretor-geral da Fundação de Cultura, Max Freitas e órgãos como a Receita Federal estenderam as mãos e nos ajudaram bastante. Conseguimos doação de tinta, de sofás, de materiais para a reforma e nós mesmos colocamos a mão na massa”, disse a coordenadora da Concha Acústica.

Com orgulho da equipe e do lindo trabalho desempenhado na renovação do espaço, Wanda mostrou à Mara Caseiro, os camarins decorados com materiais doados e reciclados, as paredes já pintadas, o piso arrumado e os banheiros prontos para uso. “Cada camarim homenageia um disco da Helena Meirelles. Tem o Raiz Pantaneira, o Rincão Pantaneiro, o Cambaguá, o Araponga e todos contam com uma decoração diferente, feita com muito carinho para receber os artistas”, disse.

Encantada com o cuidado e a criatividade da equipe na remodelação da estrutura interna da Concha Acústica Helena Meirelles, a presidente da FCMS destacou o empenho com a unidade que existe para fins públicos. “É lindo ver esse amor pela obra que é pública, feita para apresentações culturais voltadas para toda a sociedade. Em nome do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Governo, Eduardo Riedel, agradeço de coração a todos os envolvidos nesta reforma”, falou Mara.

Agora, com a parte interna reformada, Wanda e Mara solicitam apoio na reforma da parte externa da Concha. “São bem-vindos todos aqueles que quiserem nos ajudar a melhorar esse espaço que é multiuso”, disse Mara.

Com auditório para 1.050 pessoas e Teatro Arena com 450 lugares, o espaço tem recebido os mais diversos eventos, como shows musicais, ensaios de teatro e música, aulas abertas, palestras e minicursos. Também conta com dependências administrativas, onde podem ser agendados eventos, camarins e galpão para armazenagem de instrumentos e material técnico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS