Sesc MS apoiará mulheres na luta contra o Câncer de Mama

"/>
Outros | Com Sesc | 10/03/2020 11h39

Sesc MS apoiará mulheres na luta contra o Câncer de Mama

Compartilhe:

O Sesc MS, solidário à causa das mulheres que lutam contra o com câncer de mama, convidou um grupo de mulheres que integram o projeto Mulheres de Peito para conhecer a estrutura do Sesc Cultura.

“O Sesc MS por meio da cultura visa promover a integração, onde contribuirá com a melhoria da qualidade de vida deste grupo de pessoas, isto está alinhada com a missão institucional do Sesc MS e vamos disponibilizar nossas estruturas e nossos profissionais para este apoio tão importante e tão necessário”, afirmou a diretora regional do Sesc, Regina Ferro.

O contato com o projeto aconteceu durante a permanência da unidade móvel do Sesc Saúde Mulher, que permaneceu no Hospital do Câncer Alfredo Abraão durante o ano de 2019, uma estratégia do Sesc para diminuir a incidência de câncer de mama e de colo de útero no País. A unidade móvel realiza exames (Mamografia e Papanicolaou) que rastreiam o câncer de mama e de colo uterino, promovendo ainda ações educativas relacionadas à saúde da mulher.

Sobre as Mulheres de Peito – O grupo existe há 04 anos, com aproximadamente 54 participante entre 25 a 70 anos, que foram diagnosticadas com câncer de mama. O mesmo surgiu da necessidade de apoio e troca de experiências. Atualmente, as participantes desenvolvem várias ações dentre elas, palestras, artesanatos que resultam na melhoria emocional do grupo e como alternativa de renda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS