Outros | Da redação/ com Correio de Corumbá | 19/01/2015 14h21

Sisu abre 560 vagas em cursos superior no IFMS

Compartilhe:

Começam nesta segunda-feira, 19, as inscrições para ingresso nos cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) no primeiro semestre de 2015. São 560 vagas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.


O ingresso será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). O edital com as regras do processo seletivo está disponível na Central de Seleção do IFMS: www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Todos os cursos são gratuitos.


Este ano, pela primeira vez, o IFMS oferta os cursos superiores de tecnologia em Alimentos, Automação Industrial e Processos Metalúrgicos, além do bacharelado em Agronomia.


Para concorrer a uma das vagas, além do ensino médio completo, o candidato deve ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014 e ter obtido nota acima de zero nas provas de redação e de todas as áreas de conhecimento.


Inscrição - É gratuita e deve ser feita até quinta-feira, 22 de janeiro, pela página do Sisu. O endereço é www.sisu.mec.gov.br.


Candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública têm direito à metade das vagas oferecidas. Desse total, o IFMS também reserva cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salários mínimos e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.


A opção de cotista (ações afirmativas) deverá ser informada no ato da inscrição.


Cronograma - A divulgação na página do Sisu dos candidatos selecionados em primeira chamada está prevista para 26 de janeiro. A matrícula deverá ser feita no dia 30 do mesmo mês, ou em 2 e 3 de fevereiro.


Os candidatos que não forem selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 6 de fevereiro.


A novidade deste ano é que a segunda chamada da seleção não será mais divulgada pelo MEC, e sim pelas instituições de ensino ofertantes. O IFMS deverá publicar a relação dos selecionados e da lista de espera no dia 10 de fevereiro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS