Palestra | Com CG Notícias | 06/03/2020 08h49

Alunos de Escola Municipal recebem palestra sobre fauna silvestre

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB), e em parceira com a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA/MS) por meio do Projeto Florestinha, promoveu nesta quarta-feira, 4 de março, ação de educação ambiental voltada à defesa da fauna silvestre na Escola Municipal Domingos Gonçalves Gomes.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma palestra educativa contendo as temáticas de caça, captura, posse, comércio ilegal e atropelamento de animais silvestres. Além disso, após a abordagem, assistiram à apresentação de teatro de fantoches e tiveram contato com os animais taxidermizados expostos.

A chefe da Divisão de Meio Ambiente da PLANURB, Mariana Massud, esclarece que a ação realizada integra o Plano de Ação elaborado em defesa da fauna silvestre, apresentado ao Ministério Público Estadual. “Durante o ano de 2020, serão desenvolvidas ações de educação ambiental com o objetivo de propiciar conhecimento, sensibilizando a população a compreender o meio ambiente, e mais especificamente, com relação a proteção da fauna”.

O diretor da escola, Carlos César Marins do Nascimento, ressalta a importância da ação realizada. “Para nossa comunidade escolar, receber essa ação é de suma importância. Nossa escola é próxima à Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (RPPN UFMS). Também estamos cercados pelos córregos Bálsamo e Bandeira, o que faz com que tenhamos contato com o meio ambiente, as áreas de preservação e os animais que ali vivem. Nossos alunos, com certeza, levarão o aprendizado aos familiares e amigos atuando assim como multiplicadores dos saberes adquiridos no dia de hoje”.

Até o final de 2020 estão planejados o atendimento a nove escolas da rede municipal de ensino, 5 (cinco) unidades de saúde e um centro de assistência social. Além disso, os professores da rede municipal de ensino participarão de oficinas sobre a temática durante o Programa Formativo “Reflexões Pedagógicas: Diálogos entre a teoria e a prática” da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a ser realizado neste mês de março.

As ações serão desenvolvidas em conjunto com o Instituto Arara Azul, Projeto Papagaio Verdadeiro, WWF-Brasil, Instituto de Conservação de Animais Silvestres, Projeto Florestinha e Ministério Público Estadual.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS