Palestra | Com Portal do MS | 27/06/2019 10h16

Biblioteca Isaias Paim sedia ciclo de palestras gratuitas

Compartilhe:

Na próxima sexta-feira (28.6), às 19h, será iniciada a série de palestras na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim, com debate sobre temas pertinentes ao quotidiano das pessoas e com relevância social. Trata-se do I Ciclo de Pensamentos Contemporâneos – Novas ideias para velhos problemas, que abrange encontros mensais ao longo do segundo semestre deste ano, todos com entrada franca.

Nesta primeira edição, estarão presentes o psicoterapeuta e escritor Gilberto Verardo, que fará a palestra interativa “Da angústia ao suicídio: a negação da sociedade pós-moderna”. A seguir, o sociólogo e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, Paulo Cabral, abordará o tema “A crise do modelo social: consequências para a saúde mental”.

Os objetivos do evento são abrir espaço para reflexões e debates com a seriedade científica suficiente para diminuir dúvidas e aumentar certezas e criar momentos de encontro de pessoas buscando respostas para suas inquietações pessoais e coletivas.

Para participar, não é necessário inscrição prévia. Será conferido certificado de participação aos que desejarem. A Biblioteca Isaias Paim fica no 2º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9161.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS