Palestra | Com Sesc | 10/04/2019 06h53

Caçadores de Bons Exemplos realizam palestra para alunos do Sesc e Senac

Compartilhe:

Eles já são conhecidos mundialmente, já passaram por mais de mil cidades, rodaram quase 843 mil km, com mais de 3 mil dias na estrada mostrando os bons exemplos que encontram. Iara Xavier e Eduardo Xavier, os Caçadores de Bons Exemplos, estiveram nesta terça-feira (09) na Escola Sesc Horto, em Campo Grande, para falar com alunos do Sesc e Senac.

“Queremos inspirar esses jovens a se transformarem em caçadores de bons exemplos também. Mostrar para eles que a gente precisa ter um sentido na vida, que não é só ficar nesse ciclo de estudar, ganhar dinheiro, construir família, morrer e deixar a herança para os filhos. A gente tem que deixar um legado para a humanidade e questioná-los sobre qual legado eles querem deixar. Precisamos entender que podemos fazer a diferença na vida das pessoas, independentemente da idade, se temos dinheiro, profissão, mas precisamos fazer isso hoje, agora, e não no futuro”, explica Iara Xavier.

Cansados de ouvir notícias ruins, em 2011 o casal resolveu tomar uma atitude. Sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político, venderam o apartamento e saíram em uma viagem pelo mundo em busca de bons exemplos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social. Eles acreditam que existem muito mais ações positivas do que negativas no mundo.

“Acreditamos que histórias são uma das formas mais poderosas que temos para nos conectarmos. Buscamos mudar o mundo compartilhando estas histórias, sejam de pessoas ou projetos, para que tenhamos cada vez mais exemplos, inspirações, conexões e que acreditemos, sim, que todos nós temos o poder de mudar o mundo. Buscamos fazer isso profissionalmente, trabalhando para inspirar e conectar pessoas do mundo inteiro para buscarmos soluções, juntando realizadores e apoiadores, replicando suas boas ideias”, conta.

Para o diretor do Senac MS, Vitor Mello, que acompanhou a palestra, a história de vida de Iara e Eduardo é motivadora. “Eles nos relembram da importância que temos enquanto cidadãos, na mudança que podemos fazer na sociedade que estamos inseridos. Trazer esses eventos, colocar nossos jovens em contato com histórias de vida como essa, é uma proposta da nossa instituição de trabalhar os temas transversais, que são pilares para a formação dos nossos alunos. O voluntariado é um tema muito importante no mundo de hoje, de uma forma mais estruturada, como o exemplo dos negócios sociais. E apresentar a esse jovens pessoas com experiências nesse sentido é muito importante para despertar o interesse e incentivá-los a uma experiência diferente na vida pessoal e profissional”, afirma.

A estudante Yasmin Ramos, de 15 anos, ficou emocionada com as histórias contadas pelo casal e se diz motivada a fazer algo para ajudar o próximo. “Depois que você ouve uma palestra como essa você fica pensando ‘eu não posso ficar sem fazer nada’. Não precisa algo muito grande, mas fazer a diferença na vida de alguém”, diz.

Quem quiser saber mais sobre o projeto pode acessar o site: https://www.cacadoresdebonsexemplos.com.br/.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS