Palestra | Com Prefeitura de Corumbá | 07/05/2019 13h06

Prefeitura de Corumbá leva palestra cultural à escola

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, realiza nesta terça-feira, 7 de maio, na Escola Jatobazinho, uma apresentação de Siriri, workshop e palestra abordando o fazer do Cururu e o contexto da cultura popular local.

A ação será desenvolvida em parceria com o Instituto Acaia Pantanal e todas as atividades envolverão alunos e professores da instituição de ensino ribeirinha. “É a primeira vez que a Prefeitura leva essa nossa cultura para esta região do Pantanal”, comentou o diretor-presidente da Fundação da Cultura, Joilson Cruz.

Doze servidores da Fundação participam da atividade. O professor José Gilberto Rozisca, Mestre em Estudos de Linguagens e servidor da Prefeitura de Corumbá, explanará sobre os aspectos históricos, sociais e culturais das práticas dos cururueiros, desde o fazer da viola de cocho até a execução do Cururu e do Siriri.

O Grupo de Siriri da Oficina de Dança comandará a apresentação e o workshop, possibilitando aos participantes a vivência desse viés da cultura pantaneira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS