Palestra | Da Redação/Com Dourados News | 12/11/2013 10h18

Seminário propõe novos tempos para rádios comunitárias de MS

Compartilhe:

Aproximadamente 40 entidades legalmente autorizadas pelo Ministério das Comunicações para a execução do serviço de radiodifusão comunitário no Estado de Mato Grosso do Sul, já confirmaram suas participações no 1º Seminário Sul-Mato-Grossense de Rádios Comunitárias, a ser realizado nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Auditório do Hotel Bahamas, localizado na Rua João Cândido Câmara, 750, Centro, Dourados.

Com o tema “Rádios Comunitárias: Avanços ou Negação dos Direitos à Comunicação? Capacitação de Lideranças”, o 1º seminário da Radcom MS será direcionado especificamente aos legítimos representantes das 83 instituições outorgadas e distribuídas em 68 municípios de Mato Grosso do Sul.

O objetivo do evento será de oportunizar  aos participantes, a melhor e mais completa oportunidade de capacitação, através de abordagens de temas atualizados do setor de radiodifusão comunitária e seus aspectos jurídicos; a programação e gestão das emissoras em torno da legalidade e sustentabilidade; tecnologias inerentes à programação, experiências sobre a operação do serviço de radiodifusão e as mais novas ferramentas legais sobre a TV Cidadania e Internet.

Um dos problemas a ser esclarecido durante o seminário aos dirigentes das emissoras comunitárias será sobre a “sustentabilidade”, item importante que a diretoria da Radcom MS, pretende articular com base legal junto à Secretaria de Comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul.

As inscrições continuam abertas e os dirigentes legais das rádios comunitárias, poderão solicitar o formulário e confirmar suas participações pelos e-mails radcommsfinanceiro@gmail.com e radcom.caarapo@gmail.com, anexando o comprovante de depósito no valor de R$ 70,00, em favor da Associação Sul-Matogrossense das Entidades de Rádios Comunitárias – Radcom MS, conta corrente número 88-0, agência 3865, operação 003, Caixa Econômica Federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS