Palestra | Com Sesc | 10/06/2019 08h54

Sesc Cultura traz palestra com abordagem em Computação e Música

Compartilhe:

O Sesc Cultura, em Campo Grande, promove às 19h do dia 25 de junho, terça-feira, a palestra “O que os computadores podem nos ensinar sobre música? A sinfonia da mente”, com objetivo de debater com profissionais e acadêmicos da área de música as possibilidades e frustrações oferecidas pelas ferramentas computacionais aos estudos do pensamento e da emoção musical.

O ministrante é o professor de Teoria, Análise e Cognição Musical pela UFMS, Luís Felipe Oliveira, que durante o evento terá o desafio de responder alguns questionamentos como, por exemplo. “o que passa pela cabeça quando ouvimos uma canção? O que será que sentimos?”

O profissional possui Doutorado em música pela Unicamp, com área de concentração em fundamentos teóricos da música; realizou mestrado em filosofia na UNESP, com área de concentração em ciência cognitiva e filosofia da mente; fez bacharelado em música, com habilitação em composição e regência na UNESP. Atualmente é diretor da Associação Brasileira de Cognição e Artes Musicais.

Durante a palestra, serão abordadas, ainda, as contribuições históricas da ciência cognitiva para a música, a partir de dois paradigmas diferentes: a Inteligência Artificial e as Redes Neurais. A ação será gratuita e a classificação é livre.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Av. Afonso Pena, 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS