Personalidade | Da Redação/Com Daniel Campos | 06/06/2013 10h10

Laís Toledo e o seu encantamento pelos palcos e livros

Compartilhe:

Laís Toledo e o seu encantamento pelos palcos e livros

Foram sete anos de Casa, com apresentações de teatrais e performances com a “Trupe da Casa”. Foram setes anos em contato com cinema, teatro, dança, artes visuais e literatura. Foram setes anos de muito aprendizado, tanto pessoal quanto profissional.

Natural de Campo Grande, Laís sempre foi uma apaixonada pelo o teatro e literatura. Desde menina, buscava incessantemente um espaço onde poderia estar em contato direto com as artes. Chegou a participar de projetos culturais na capital, mas, por diversos motivos, chegavam ao fim. E foi na Casa, que a paixão e o prazer se uniram. A satisfação era imensa, e a alegria, transbordava.

Com então 12 anos, a menina apaixonada pelo teatro começou a desenvolver seus talentos artísticos. A “casa” que me refiro, é a Casa de Ensaio, uma organização social sem fins lucrativos (OSCIP), que de 1996 para cá, vem desenvolvendo um trabalho de excelência em Campo Grande. Com o objetivo de cultivar, vivenciar a infância, potencializar talentos e expandir conhecimentos de crianças e adolescentes. A casa carrega em si, a poesia de um olhar de uma criança e o afeto de uma mãe zelosa com seus filhos, que em meio a adversidades, realiza um trabalho exemplar a um público com o senso crítico em formação. 

Os anos passam, e a menina, não tão mais menina assim, tem que escolher uma carreira. A literatura a chama, e o curso de Letras na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, a atrai. 

No começo tenta conciliar a vida de atriz e de estudante universitária. Não consegue. Então decide dar um tempo para o palco. Com o tempo percebe que foi na casa que desenvolveu, aprendeu, cresceu, e não seria leal consigo mesmo, deixar assim, dando um ponto final a essa vida.

Voltou a Casa, e com o seu aprendizado na universidade – pesquisas e práticas educacionais - e na trupe – teatro, literatura e leitura- acrescenta as crianças a prática da contação de histórias e incentivo leitura, ampliando os sonhos, que um dia foi seu, de se fascinar com o lúdico.

Hoje, no último ano de Letras, pretende por em prática tudo que aprendeu e vivenciou na Casa de Ensaio e na universidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS