Personalidade | Terra | 08/03/2016 11h09

Loubet

Compartilhe:

Natural de Bela Vista, cantor começou a compor aos 16 anos e hoje, com o hit “Made In Roça”, é sucesso em todo o Brasil.

Você sabe quem é este novo sucesso do sertanejo? Se não conhece, saiba que, com apenas quatro anos de carreira, o moço coleciona números expressivos e conquista fãs e mais fãs por onde passa.

Nascido e criado em Bela Vista, Mato Grosso do Sul, Emerson Carlos Loubet, 27 anos, sempre foi apaixonado por música e começou a compor suas primeiras canções com apenas 16 anos, inspirado pela natureza e pelo ar da fazenda onde trabalhava.

Aos 17 anos, começou a ensaiar os primeiros passos para ingressar na vida artística. De dia domava cavalos e fazia bicos de vendedor e, à noite, tocava em barzinhos pela cidade.

É dele a letra do sucesso Abelhas, gravada pela dupla Conrado e Aleksandro, em 2010. A ela se somam ainda mais de 100 outras composições solo ou feitas em parceria.

Em 2012, o compositor decidiu investir na carreira de cantor e começou a trabalhar para as gravações do seu primeiro álbum acústico, Loubet , que foi quase todo autoral. Foi em 2014, porém, após a gravação do seu 1º CD/DVD, Loubet - Ao Vivo em Campo Grande , que a carreira começou a deslanchar e o publicou passou a conhecer a voz marcante e envolvente do sertanejo.

Despontaram deste álbum os sucessos Insana – gravado em parceria com Conrado e Aleksandro –, Alma Gêmea e Tá Rodada .

No ano passado, o cantor assinou contrato com o mesmo escritório de artistas renomados como Marcos & Belutti, Lucas Lucco, Fernando & Sorocaba e Thaeme e Thiago. Pouco tempo depois, lançou o hit Made in Roça , que superou a marca de 34 milhões de visualizações no YouTube, sendo os dois primeiros milhões vistos apenas nas primeiras semanas de lançamento.

Não é cachorro, mas é vira-lata

O ano começou agitado para o campo-grandense. Ainda saboreando os resultados do single Made In Roça , que se consolidou como seu maior sucesso até agora, Loubet se uniu aos padrinhos Fernando & Sorocaba para gravar o clipe de sua nova música, Vira Lata , que assim como o hit anterior traz uma pegada leve e bem humorada.

No início de fevereiro, a música ficou no Top 10 da Billboard Brasil.

A música faz parte do segundo DVD do sertanejo, gravado em Jaguariúna, São Paulo, em setembro de 2015. O álbum conta com 21 faixas de composição própria, sendo a canção Já Se Foi Setembro gravada em parceria com Thaeme e Thiago.

O cantor, que preserva suas raízes no comportamento e no jeito de se vestir – ele não abre mão do trio chapéu, fivela e bota de bico fino –, tem mostrado cada vez mais talento. Seus shows, cerca de 18 por mês, contam com um sem número de fãs ávidas por conseguir uma selfie no palco e para curtir as músicas que tem consagrado o cantor em sua carreira.

Não há como negar: Loubet chegou chegando e tem tudo para ganhar o coração dos paulistas na pegada made in roça.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS