Pintura | Da redação | 04/07/2016 10h45

Inscrições abertas para oficina de criação e pintura no Marco

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza no Marco – Museu de Arte Contemporânea de MS a oficina permanente de Criação e Pintura com a artista plástica Adelaide Barbosa Martins a partir de julho de 2016.

A Oficina é voltada ao público a partir de doze anos e sem restrições quanto à formação dos alunos. A técnica empregada será a monotipia com tinta a óleo sobre papel. A partir dessa impressão, essa cópia será reelaborada com diferentes materiais tais como: aquarela, lápis, grafite, terra, cera, óleo queimado, que irão finalizar os trabalhos.

A leitura do livro “A cor inexistente” de Israel Pedrosa e a bibliografia taoísta irão ajudar a formar noções sobre cores primárias, secundárias, terciárias, seus significados e história. Os elementos da natureza Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água serão abordados para nortear a escolha temática de cada aluno.

Os estudos estarão de acordo com as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e com os princípios do ensino em geral que se fundamenta na liberdade de aprender, ensinar, pesquisar, divulgar a cultura e as artes, o pensamento e os valores fundamentais da sociedade. “A arte, historicamente espaço de criação, com propósitos de abordar temas urgentes e necessários à formação dos cidadãos está ligada às inquietações de sua época e procura consolidar inovações artísticas; atua no terreno das novas mídias e na necessidade de criar meios para continuar cumprindo seu papel social. Não é apenas um canal para o sensível, mas para o aprimoramento técnico e ético”, segundo a artista Adelaide.

A Oficina de Criação e Pintura tem investimento de R$ 100,00 (cem reais), acontecerá sempre aos sábados das 15 às 16h30, a partir de 9 de julho e possui apenas 20 vagas. Lista de materiais: placa de fenolite formato A3, um rolinho de pintura, um litro de aguarrás, um pacote de estopa, velas coloridas, anil para alvejar roupas, chá de anis, cola branca, tinta a óleo (branca, preta, vermelha, azul cerúleo, amarelo ouro), tinta aquarela estojo com 12 cores, têmpera guache estojo com 12 cores, lápis grafite, borracha, folhas de papel sulfite branco A4.

As inscrições poderão ser feitas das 8 às 17 horas, diretamente no Marco que fica na rua Antônio Maria Coelho, 6.000 no Parque das Nações Indígenas. Mais informações (67) 3326-7449.

Serviço:

Oficina de Criação e Pintura
Data: a partir de 09 de julho de 2016
Horário: 15 às 16h30
Faixa etária: a partir de 12 anos
Professora: Adelaide Barbosa Martins
Investimento: R$ 100,00 (cem reais)
Vagas: 20

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS