Pintura | Da redação/com PMCG | 06/05/2014 09h43

Morada dos Baís abre exposição do artista Ilton Silva

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O pintor, entalhador e escultor Ilton Silva terá sua obra exposta a partir desta terça-feira (6), na Morada dos Baís. A abertura da mostra está marcada para as 19h30. Consagrado como um dos grandes nomes das artes plásticas de Mato Grosso do Sul, seu trabalho possui mulheres em cores chapadas, contornos filetados e com moldura de madeira integrada ao quadro. A mostra é promovida pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e segue aberta até o dia 31.

Versátil e criativo, Silva é filho de Conceição dos Bugres, renomada escultora primitivista criadora dos bugrinhos de madeira que se tornaram referência cultural no Estado. Em sua obra explora diversos materiais, desde os tradicionais pincel e espátula até trapos de pano e algodão.

Seu trabalho passou por diversas fases e as pinturas realizadas na série Cores e Mitos tem a marca de sua criação. Em sua trajetória, Ilton Silva acumulou sucessivos prêmios nos salões de artes plásticas de Mato Grosso do Sul, tendo realizado ainda exposições individuais na Argentina, Alemanha, Portugal e Estados Unidos.

Serviço:

A exposição será aberta nesta terça às19h30 na Morada dos Baís, localizada na avenida Noroeste, 5140. A entrada é franca e a mostra pode ser visitada em horário comercial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS