Poesia | Da redação | 31/05/2016 13h58

11º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Ivinhema lança “Concurso de Poesia”

Compartilhe:

Na segunda-feira (30), o 11º SGBM em Ivinhema lançou o primeiro “Concurso de Poesia” em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, cuja data é 2 de julho. O concurso será realizado nas escolas públicas e particulares dos municípios onde a unidade de Ivinhema é responsável, que são Ivinhema, Angélica, Deodápolis e Novo horizonte do Sul.

Os alunos das escolas públicas e particulares que estão matriculados do 6º ao 9º ano concorrerão a uma categoria e alunos matriculados do 1º ao 3º ano do ensino médio a outra categoria. O concurso tem como tema “Ser Bombeiro”, no qual cada aluno fará um poema sobre o tema proposto. Serão selecionados os três melhores poemas de cada categoria, com premiação de bicicletas, smartphones e celulares. Todas as escolas concorrerão entre si em suas respectivas categorias.

Os alunos que desejarem participar devem procurar a secretária de cada escola em que estuda e pedir o regulamento, o qual foi feito pelos bombeiros. Os poemas devem ser feitos obrigatoriamente em sala de aula e sob supervisão do professor, justamente para se evitar plágio. Segundo o Capitão Pablo, comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Ivinhema, o concurso visa estimular o intelecto do aluno na parte poética de forma a trabalhar a língua portuguesa. “É uma forma de motivar os alunos e também aproximar mais a corporação da comunidade, em especial dos alunos”, afirma.

Mais informações no Quartel dos Bombeiros em Ivinhema através do telefone (67) 3442-1374 ou do celular do comandante (67) 98123-8558.

O resultado dos melhores poemas será divulgado no dia 29 de junho, em solenidade na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), polo Ivinhema, às 19h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS