Poesia | Portal da Educativa | 09/10/2018 07h00

Bráulio Bessa vem a Campo Grande para a 30ª Noite da Poesia

Compartilhe:

Parceria entre a UBE-MS (União Brasileira dos Escritores de Mato Grosso do Sul), Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande) e Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), a 30ª Noite Nacional da Poesia será realizada em 9 de outubro em Campo Grande. Com 488 inscrições do Brasil e outros países, o evento terá entre as atrações principais o poeta Bráulio Bessa.

O evento promete premiações aos dez melhores poemas nas categorias Valor Literário e Declamação, envolvendo seus intérpretes. Além de poetas brasileiros, trabalhos do Japão, Moçambique, Portugal, França, Irlanda e Alemanha foram inscritos para a premiação –todos em língua portuguesa–, cujo objetivo é estimular o aprimoramento da produção literária de poesias.

A premiação será entregue em 9 de outubro, às 9h, no auditório Manoel de Barros do Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, em uma noite que promete apresentações artísticas, declamações e uma performance de Bráulio Bessa, atualmente um dos poetas mais aclamados do Brasil.

Natural de Alto Santo (CE), Bráulio ganhou gosto pela poesia aos 14 anos graças ao trabalho de Patativa do Assaré, descoberto em meio a um trabalho escolar sobre o poeta de cordel. A partir daí, tornou-se um “fazedor de poesias”, como ele mesmo se define. Cursando Análise de Sistemas, acabou por liderar um movimento na internet para divulgar e defender o povo e a cultura nordestina do preconceito, materializado em 2012 no blog “Nação Nordestina”.

Após um primeiro vídeo no qual se manifesta contra as drogas, e do sucesso dele decorrente, passou a realizar gravações frequentes de suas poesias –hoje, já são 30 milhões de visualizações ao todo. Ganhou o quadro “Poesia com Rapadura” no Encontro, da TV Globo, tornando-se em seguida palestrante que circula o país divulgando seu trabalho como “grande empreendedor social”.

Serviço –A 30ª Noite Nacional da Poesia, organizada pela UBE-MS com a Sectur e Fundtur, sendo realizada no dia 9 de outubro de 2018, às 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A entrada é franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS