O convidado é o produtor cultural e poeta Sandro Sussuarana (BA), um dos idealizadores do Sarau da Onça e articulador de Jovens do bairro de Sussuarana

"/>
Poesia | Com Sesc Cultura/MS | 07/12/2021 10h22

Poesia da favela estará no próximo encontro do Arte da Palavra

Compartilhe:

O último encontro do circuito 2021 do Arte da Palavra – Rede Sesc de Leitura em MS será na quarta-feira, dia 08 de dezembro e terá como tema O diferencial da favela: poesias quebradas de quebrada. O convidado é o produtor cultural e poeta Sandro Sussuarana (BA), que é um dos idealizadores do projeto Sarau da Onça e articulador de Jovens do bairro de Sussuarana. A transmissão será ao vivo pela fanpage: https://www.facebook.com/artedapalavrasesc.

O Recital Poético O diferencial da Favela: Poesias quebradas de quebrada apresenta poesias que retratam as mazelas e enfrentamentos que ocorrem diariamente nas periferias de Salvador, mas que podem facilmente serem correlacionadas com todas as periferias do Brasil.

São criações literárias que falam das vivências poéticas alicerçadas nos princípios inaugurais de Sussuarana, que aqui se caracterizam como: “Pedagogia da Onça”. A ideia é contribuir com o despertar do senso e aproximar o público de conhecimentos sobre temas sociais importantes para jovens, além de enriquecer as formas de se enxergar o mundo e ressaltar a importância da literatura de periferia.

A potência da educação é enfatizada na poesia “A Perifa”, de autoria de Sandro Sussuarana, que diz: “Quer ser perigoso, vá ler um livro”. O autor lembra que, além de consumir literatura, os jovens podem também, atuar como autores e protagonistas de suas vidas.

O projeto Arte da Palavra é um circuito atuante em todas as regiões do Brasil, criado pela rede nacional de literatura do Sesc, para estimular a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS