Poesia | Da redação | 06/07/2016 14h47

Projeto Poemas Musicados festeja os cem anos do poeta Manoel de Barros

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou na noite de terça-feira (5) o lançamento do projeto “Poemas Musicados”, para festejar os cem anos do poeta Manoel de Barros, no auditório da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado, em Campo Grande.

O projeto faz parte do Circuito Cultural Crianceiras, que atende estudantes do ciclo de alfabetização (1º ao 3º), por meio das músicas do álbum de Márcio de Camillo. A finalização do projeto será em outubro, com o espetáculo cênico musical “Crianceiras”, no teatro Rubens Gil de Camillo, para as turmas participantes, que ilustrarão o saguão do teatro com a exposição de trabalhos de artes visuais relacionados às músicas, poesias e biografia do poeta.

O Projeto Escola Circuito Cultural Crianceiras, desenvolvido pelo produtor, cantor, compositor e instrumentalista Marcio de Camillo atende a função e o compromisso com a educação das crianças sul-mato-grossenses, por tratar-se da criação e acesso aos bens culturais, artísticos, científicos e tecnológicos, com destaque para o resgate cultural da poesia de Manoel de Barros, por meio do CD e espetáculo “Crianceiras Manoel de Barros”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS