Poesia | Da redação | 24/04/2018 10h54

Sesc Corumbá terá oficina de poesia no dia 27 de abril

Compartilhe:

No dia 27 de abril, sexta-feira, o Sesc promoverá a oficina “A poesia vem daqui”, ministrada pelo poeta Sá Júnior da Cruz Lopes. A ação começa às 17h30 e para participar é necessário levar um kit de higiene pessoal com 02 sabonetes, 01 bisnaga de pasta dente e 01 escova de dente, que serão doados ao Programa Mesa Brasil.

Dentre os conteúdos abrangidos na oficina estão os gêneros de poesia e a poesia regional e como produzir poesias. A proposta é uma ação interativa que vai provocar sentidos e percepções para produção a partir de músicas, textos, livros e dinâmicas.

O ministrante explica que são dois os objetivos da oficina: promover um contato diferenciado com a poesia, fugindo do senso comum e motivar os participantes a lerem e a produzirem mais.

“Além de tudo isso, demonstrar a força da literatura regional e incentivá-los a se tornar novos produtores de poesia e arte em geral”.

Sobre o ministrante – Com dois livros lançados, Sá Júnior da Cruz Lopes, que é natural da cidade de Coxim, mas crescido e criado na cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS), também atua na área musical na qual já compôs mais de oito canções em parceiras com artista sul-mato-grossenses. No ano de 2015 foi selecionado pelo Projeto Janela Dramaturgia com o texto “Quem caiu no poço”.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS