"/>
Poesia | Gabriel Sato | 24/10/2019 09h14

Teatro Glauce Rocha sedia 31ª edição da Noite Nacional da Poesia

Compartilhe:

O município de Campo Grande (MS) recebe nesta sexta-feira (25), a 31ª edição da Noite Nacional da Poesia. Com entrada franca, o evento começa partir das 19h, no teatro Glauce Rocha, localizado no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), da capital morena.

Para essa edição do evento, está confirmado a presença do jornalista e escritor brasileiro, Eduardo Bueno, conhecido como 'Peninha', que realizará uma palestra com o tema "Poesia, utopia e distopia em 500 anos de Brasil".

O porto-alegrense de 61 anos começou sua vida profissional aos dezessete anos, como repórter do jornal gaúcho Zero Hora, onde ganhou seu apelido. Formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e atuou como editor, roteirista, tradutor, e trabalhou em diversos veículos de comunicação.

Bueno lançou algumas obras de cunho histórico, como a Caixa Econômica Federal ("Caixa - uma História Brasileira"), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ("À Sua Saúde - a Vigilância Sanitária na História do Brasil", o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense ("Grêmio - Nada Pode Ser Maior", a Avenida Central ("Avenida Rio Branco", a Kimberly & Clark ("Passado a Limpo), a Confederação Nacional da Indústria ("Produto Nacional) e os Mamonas Assassinas ("Mamonas Assassinas - Blá, Blá, Blá: a Biografia Autorizada"), além de ter participado de um projeto sobre a biografia de Bob Dylan.

Banner de divulgação (Imagem: Reprodução)

Para a noite do evento, também serão divulgados os resultados do concurso nacional e estadual de poesias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS