Premiação | Da redação/com Assessoria | 12/12/2014 14h39

Alunos de Jornalismo conquistam Prêmio

Compartilhe:
Ana Letícia Gaúna, Stephanie Romcy e Mikael Ortiz são os autores dos dois trabalhos   premiados com a segunda e terceira colocação, na categoria ‘Estudante’. Ana Letícia Gaúna, Stephanie Romcy e Mikael Ortiz são os autores dos dois trabalhos premiados com a segunda e terceira colocação, na categoria ‘Estudante’. (Foto: Reprodução/Assessoria)

Campo Grande (MS) - Entre as quatro produções da Anhanguera-Uniderp que concorreram ao Prêmio Fundect de Jornalismo Científico, na categoria ‘Estudante’, duas foram vencedoras. A reportagem em vídeo “Parque Ecológico Anhanduí”, idealizada pelo aluno Mikael Ortiz, ficou em terceiro lugar e a matéria de rádio “Influências Climáticas”, realizada pela dupla Stephanie Romcy e Ana Letícia Gaúna, conquistou a segunda colocação.        

A cerimônia da premiação, promovida pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), aconteceu esta manhã no auditório da Secretaria de Estado de Governo de Mato Grosso do Sul – Governadoria.  O objetivo foi reconhecer os trabalhos publicados pela imprensa que tenham contribuído com a divulgação e popularização da ciência, tecnologia e inovação no Estado de Mato Grosso do Sul. A primeira edição do concurso premiou 14 jornalistas e acadêmicos de Jornalismo e Fotografia, em diferentes categorias.

O incentivo para as produções dos acadêmicos da Anhanguera-Uniderp partiu da professora Angélica Sigarini, durante a disciplina de Jornalismo Científico. "Estou muito contente com os trabalhos, a ideia era fazer com que eles colocassem em prática o que aprenderam em sala de aula. Sobre o resultado posso dizer que encerro a disciplina com a sensação de dever cumprido", afirma.

Os alunos vencedores também comemoraram o resultado. Para Stephanie Romcy, a conquista representa um diferencial profissional. “É a primeira vez que participo de um prêmio e, logo, conquistar o 2º lugar é muito gratificante. O jornalismo científico precisa de uma atenção especial e a professora Angélica fez com que a disciplina ficasse muito bacana,” complementa.

O Prêmio Fundect de Jornalismo Científico foi mais uma conquista importante para Ana Letícia Gaúna que, recentemente, ficou em segundo lugar na categoria ‘Documentário de Rádio’ do Festival Universitário Audiovisual (FUÁ) 2014 com o trabalho “Estatísticas de Trânsito” - idealizado em parceria com o colega Lucas Mamédio. Além da felicidade por receber um novo prêmio, a jovem evidencia o bom trabalho dos professores do curso. “Todo o corpo docente está de parabéns, pois nós, acadêmicos, temos o apoio necessário para realizar nossas reportagens da melhor maneira possível”, afirma.

Para Mikael Ortiz, o reconhecimento da Fundect representa um incentivo para aprimoramento. “Foi muito importante para minha vida acadêmica e, futuramente, como jornalista. Sempre tive uma visão mais voltada ao ambiental e espero estar bem classificado de novo, pois vou, com todo empenho, buscar a premiação no próximo ano”, afirma o estudante.

Além das matérias vencedoras, as reportagens de rádio “Projeto Peixes de Bonito”, assinada pela acadêmica Gerciane Alves, e “Inteligência Humana”, produzida pelos acadêmicos Felipe Copat e Ana Letícia Gaúna, concorreram na categoria ‘Estudante’ do Prêmio Fundect. Os acadêmicos receberam orientações dos professores Clayton Salles e Angélica Sigarini, de toda a equipe técnica dos laboratórios de rádio e TV do curso de jornalismo da Anhanguera-Uniderp, bem como o apoio da coordenação da graduação liderada pelo professor Carlos Kuntzel.

 

Premiação
Esta não é a primeira vez que acadêmicos de Jornalismo da Anhanguera-Uniderp se destacam em premiações. No último dia 8, os alunos Fernanda Freitas, Ana Camposano e Cleto Kipper foram vencedores do Festival Universitário Audiovisual (FUA) na categoria ‘Reportagem Jornalística’. Eles conquistaram as três primeiras colocações com as produções “Coleta Seletiva”, “Angel Kaiake” e ‘Visita Taça CG”, respectivamente.


Na categoria ‘Documentário de Rádio’, o trabalho “Estatísticas de Trânsito”, idealizado por Lucas Mamédio e Ana Letícia Gaúna, ficou em segundo lugar. E no quesito ‘Vídeo documentário’, as acadêmicas Fernanda Freitas, Gerciane Alves, Mayara Coimbra, Miriam Machado, Letícia Oliveira e Josiane Pagnanini conquistaram a segunda colocação com a obra "Um pouco de blues".


Sobre a Anhanguera Educacional

 

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e curso técnicos, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos.

 

A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.

 

Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 100 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2014) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS