Premiação | Da redação | 08/11/2016 14h56

Cantor de MS concorre no Prêmio da Música Catarinense

Compartilhe:

O três-lagoense Erê Teixeira, que carrega o nome artístico de Ere Mar, concorre na categoria Melhor Cantor do Prêmio da Música Catarinense, que premia os melhores artistas do ano no estado de Santa Catarina. Radicado em Balneário Camboriú desde 2001, o músico começou a carreira aos 12 anos, quando venceu um festival na cidade de Três Lagoas.

Cantor, compositor e violonista, Erê tem dois CDs e três DVDs gravados. Já cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Almir Sáter, Geraldo Rocca, Geraldo Espíndola, Carlos Colman e Miska.

Multifacetado, o músico foi vocalista da banda de hard rock Medarock, que em 1995 lançou o primeiro CD do gênero em Mato Grosso do Sul. Já entre 1998 e 2001, foi vocalista do grupo Canto da Terra, quando chegou a gravar o CD “Te Vejo Regressar”. “Foi um ecletismo que sempre tive. Como artista, sempre me adaptei com a música regional”, afirma o músico.

Após sair do Canto da Terra, mudou-se para Balneário Camboriú, onde iniciou sua carreira solo. “Desde então, são 15 anos de batalha. Dois CDs de estúdio, um CD ao vivo, três DVDs, e agradeço esse reconhecimento na indicação desse ano da categoria de Melhor Cantor da música catarinense”, comemora.

Prêmio - Para chegar à decisão, Erê passou por três fases. Primeiro, inscreveu seu trabalho autoral no prêmio. Depois, foi selecionado por um júri especializado. Desde quinta-feira da última semana, o prêmio abriu para votação popular na internet (www.premiodamusicacatarinense.com.br).

Na última fase, o júri dará notas classificatórias de 1 a 5 para cada candidato. O voto popular mantém o mesmo critério. A somatória das notas apontará os ganhadores de cada categoria.

Os vencedores do prêmio serão conhecidos nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de MS), no teatro Ademir Rosa, em Florianópolis (SC).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS