Premiação | Da redação/com Assessoria | 17/10/2014 15h17

Prêmios do 6º Concurso Literário serão entregues hoje

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O 6º Concurso Literário homenageando o centenário da chegada da ferrovia em Campo Grande, que ocorreu no mês de Agosto, terá sua premiação entregue na tarde desta sexta-feira (17) no auditório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Todos os participantes receberão certificado de participação e os cincos primeiros classificados serão premiados em dinheiro, dividindo 26 mil reais.

O concurso visava ressaltar o ano de 2014, especial para a história da Capital, que está a comemorar os 100 anos da instalação da ferrovia no município. Para homenagear e registrar a data, aconteceu o concurso literário sob o slogan “Centenário da Ferrovia de Campo Grande em Verso e Prosa”, que também visa estimular o aprimoramento da produção literária da Capital, valorizando e reconhecendo o servidor e proporcionando a descoberta de novos talentos, que terão divulgados os trabalhos após o concurso.

Os dez melhores textos em verso e em prosa foram julgados e selecionados pela comissão julgadora indicados pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Os contemplados foram Ruberval Araujo Cunha, Ileides Joana Muller e Iolete Moreira. Nos concursos anteriores, sempre os três primeiros colocados eram premiados. A partir deste concurso, o quarto e o quinto lugar também receberão premio em dinheiro.

A premiação para os cinco primeiros lugares nas duas categorias será de: 4,5 mil reais para o 1º lugar. Já 3,5 mil será para o segundo e 2,5 mil para o terceiro. Outros 1,5 mil será dado para o quarto e 1 mil reais para o quinto lugar.

Serviço

A solenidade acontece hoje a partir das 14h30, no Sebrae, localizado na Avenida Mato Grosso, 1661 - Centro.

O concurso é realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Semad (Secretária Municipal de Administração) e Fundac.
 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS