Programação | Com Sesc | 21/10/2019 10h35

Sesc Cultura tem programações definidas para esta semana

Compartilhe:

Abrindo a programação, no dia 22 de outubro, terça-feira, às 19 horas, o Sesc Cultura terá lançamento do livro “Patrimônio Arquitetônico da Zona de Especial Interesse Cultural do Centro Histórico de Campo Grande/MS” e bate-papo com as autoras, Maria Augusta de Castilho e Laura Karoliny Alves Urquiza dos Santos.

O livro tem como proposta sensibilizar a sociedade para o sentimento de preservação, considerando que a valorização do patrimônio de uma cidade depende da memória de sua população. Traz também um registro inédito da percepção das pessoas com relação aos patrimônios arquitetônicos da região central da capital.

Cinema – A semana do Sesc Cultura traz ainda intensa programação de cinema, começando com o Cine Sesc, que exibe nas sessões de quarta-feira, 23, às 15 e 21 horas, o longa “O filho Uruguaio” (2017). O filme, que será reexibido na sessão de sexta, dia 25, às 19 horas é dirigido por Olivier Peyon. No Uruguai Sylvie encontra a pista sobre o paradeiro de seu filho, sequestrado há quatro anos pelo ex-marido, mas ao chegar lá, descobre que a criança, criada por sua avó e sua tia, parece feliz e radiante.

Na Quinta de Suspense, 24, às 19 horas, mais um terror Giallo. O longa “Tenebre (1982), dirigido por Dario Argento, conta a história de um escritor chega à cidade de Roma para promover seu último livro, Tenebrae, mas descobre que alguém está usando seus romances como inspiração para cometer assassinatos.

No sábado, 26, às 15 horas, a sessão do Cine Sesc Acessível exibe “O filho Uruguaio (2017)”, versão com Audiodescrição e janela de Libras.

Espetáculo – Nos dias 23 e 24 de outubro, às 20 horas, o Sesc Cultura, recebe o espetáculo “Jaity Muro”, um trabalho cênico que transita entre as linguagens do teatro e da performance e explora os lugares de fala de uma mulher que vive no espaço urbano douradense e de uma mulher que vive na Reserva Indígena, acreditando na premissa feminista de que “o pessoal é político”.

Literatura – Ainda no dia 24, às 19 horas, tem “Café filosófico”, que vai debater o tema “O desenvolvimento econômico chinês e seu papel geopolítico”, com condução do Prof. Dr. Marcelino de Andrade Gonçalves (Doutor em Geografia e Professor da FAENG-UFMS). O encontro é uma parceria com o grupo Árvore-ser.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS