Projetos | Com Prefeitura de Dourados | 03/06/2019 12h52

Ação da Semana Mundial do Brincar lota parque em Dourados

Compartilhe:

Diversão, integração e troca de experiências marcaram o encerramento da Semana Mundial do Brincar em Dourados, na tarde de sábado (01), no Parque dos Ipês. Alunos da Rede Municipal, educadores, familiares e participantes de instituições parceiras estiveram reunidos no evento estruturado pela Prefeitura de Dourados por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Brincadeiras de roda, pinturas, desenhos, atividades esportivas, brinquedos artísticos como pernas de pau, bambolês, pular corda, peteca, modelagens e muitas outras brincadeiras à moda antiga, além de instrumentos improvisados para despertar senso musical e a curiosidade das crianças fizeram parte da extensa lista de ações promovidas no Parque dos Ipês, que recebeu cerca de mil pessoas na tarde de encerramento da Semana Mundial do Brincar.

Durante toda a semana anterior, brincadeiras e atividades ao ar livre marcaram a Semana Mundial do Brincar em Dourados, nas unidades educacionais, universidades e instituições parceiras. O município participou pela primeira vez da proposta, a qual centralizou o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável, de forma a promover o desenvolvimento de seres humanos capazes de construir uma sociedade fundada na cultura de paz, na sustentabilidade ambiental e no respeito a todas as diferenças.

Claudio Noda, coordenadora do Núcleo de Educação Infantil da Semed, destacou que as unidades educacionais participaram amplamente da proposta e ressaltou a importância da ação, tendo em vista que brincadeiras e interações que são eixos norteadores da educação infantil.

A programação da Semana Mundial do Brincar contou ainda com o uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal, no dia 27 de maio.

O secretário de Educação Upiran Jorge Gonçalves destacou que as ações foram muito produtivas em Dourados e falou da importância da mensagem da proposta para toda a sociedade. “Foi um sucesso o ‘Brincar’; todos os envolvidos participaram do processo de maneira absoluta, o que despertou a comunidade e os familiares a participar. Trazer o brincar, o lúdico para o dia a dia da criança é fundamental para seu desenvolvimento e de impacto muito positivo para a convivência saudável em sociedade”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS