Projetos | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 15/06/2019 12h05

Alunos das escolas municipais assistiram ao espetáculo 'O Mágico de OZ'

Compartilhe:

Uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida do Taboado e a Cia. de Dança Manoela Jasques levou cultura e entretenimento, de forma gratuita, através do espetáculo ‘O Mágico de Oz’ para aproximadamente de 700 crianças do 1º ao 5º ano das Escolas Municipais. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 14, no Módulo Esportivo “Wilfrides Alves Martins”.

Essa é a 4ª Mostra de Dança da Cia. de Dança e envolve cerca de 110 bailarinos numa apresentação inesquecível e fascinante. O prefeito Robinho Samara, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos e a equipe, assim como professores, funcionários e diretores escolares prestigiaram o espetáculo junto das crianças.

Durante o encerramento, o prefeito Robinho Samara elogiou o espetáculo e parabenizou a todos os envolvidos. “Foi uma excelente apresentação e as nossas crianças merecem mais acesso à cultura. O nosso objetivo foi levar cultura principalmente aos alunos que moram na zona rural. É lindo ver o sorriso e o brilho nos olhos de cada criança que compareceu”, falou.

Manoela Jasques agradeceu a parceria, aos bailarinos e familiares e às crianças que prestigiaram a apresentação. “Esse é um projeto que a gente queria que acontecesse há muito tempo; as coisas vão caminhando e esse ano aconteceu. Eu quero agradecer de coração o prefeito Robinho Samara, a Margarida, a Adelair e a Regina. É um prazer estar aqui com vocês. Muito obrigada em nome de todo mundo, somos uma família e esperamos ter plantado uma sementinha para que as crianças acompanhem e se envolvam mais com a dança, o teatro e tudo que proporciona mais conhecimento”, disse.

A secretária Margarida se emocionou ao falar sobre o espetáculo. Segundo ela, o evento é uma grande realização para todas as crianças, além da valorização da cultura municipal. “Não tenho palavras para agradecer. Eu parabenizar a todos vocês, ao nosso querido prefeito que proporcionou isso para nós, à equipe da Secretaria Municipal de Educação, diretores, coordenadores e professores. Hoje estamos muito felizes em oferecer mais cultura para as nossas crianças que estão na zona rural e muitas das vezes não têm condições financeiras para pagar para assistir ou não têm como se deslocarem da zona rural no dia de apresentações como essa”.

O espetáculo

‘O Mágico de Oz’ conta a história de Dorothy Gale, uma órfã que vivia com os tios numa pequena fazenda. Um dia, um ciclone arrastou a casa até a Terra de Oz, onde a menina conhece o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde e passa a viver inúmeras aventuras tentando voltar para casa. Todo este enredo é trazido ao palco com muita graça e beleza num ambiente ludicamente decorado. A apresentação reúne bailarinos de 3 a 50 anos que participam das aulas da Companhia de Dança.

O espetáculo será representado ao público na noite desta sexta-feira, 14, às 20h, com cobrança de R$ 5 reais por pessoa. Além disso, a Cia. de Dança irá apresentar o tema da 10ª edição do Espetáculo de Fim de Ano, marcando os 10 anos de apresentação em Aparecida do Taboado. Em uma enquete lançada no Facebook no dia 6 de maio pela professora e diretora da Companhia, Manoela Jasques, o tema mais sugerido foi ‘O Rei Leão’, seguido por ‘A Bela e a Fera’.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS