Projetos | Com Prefeitura de Três Lagoas | 26/09/2019 09h07

Cerca de 80 alunos aderem à passeio ciclístico em Três Lagoas

Compartilhe:

A Semana Nacional do Trânsito aconteceu entre os dias 18 e 25 de setembro, e a Diretoria de Trânsito, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) de Três Lagoas está realizando atividades desde o dia 16 e que vão até o dia 27 desse mês.

Ontem (25), dia D da campanha, aconteceu um passeio ciclístico com alunos da Escola Estadual Bom Jesus, em parceria com empresa Graneleiro. A escola foi escolhida porque já existe a iniciativa do incentivo do uso de bicicletas, a partir de um professor que tem o hábito de trabalhar apenas com esse meio de transporte.

Cerca de 80 alunos do Ensino Médio aderiram ao passeio que aconteceu pela manhã e foi acompanhado dos agentes de trânsito. Os alunos receberam camisetas e kits de sinalização para as bicicletas.

“Estamos com ações voltadas à melhoria do Trânsito em nossa cidade, com orientações e palestras em escolas, atendimento na Cidade Mirim de Educação para o Trânsito, palestras para empresas, cuja principal informação é o respeito à vida e os prejuízos de misturar bebida alcoólica com direção. Nossa ação conta com a parceria do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), empresas de transporte”, afirmou Caroline Cruz Feliciano, coordenadora de Educação para o Trânsito.

A programação ainda continua no Município, nesta quinta-feira (26) acontecerá uma palestra para motoristas no SEST SENAT, e para encerrar as ações, na sexta-feira (27) atendimento na Cidade Mirim para alunos da Escola Municipal Olyntho Mancini.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS