Projetos | Da Assessoria | 14/07/2019 07h34

Crianças da Casa Dom Bosco visitam Parque Radical do Dinossauros

Compartilhe:

O espírito de aventura tomou conta das crianças da Casa Dom Bosco na tarde desta terça-feira (9). Cerca de 30 alunos da instituição visitaram o Parque Radical dos Dinossauros, instalado na Praça Central do Shopping Campo Grande. A garotada brincou nas diversas opções de entretenimento oferecidas na atração, como arvorismo indoor, trampolins, tirolesa, arco e flecha, tiro ao ovo e até parede de escalada.

Para o coordenador da Casa Dom Bosco, Antônio Júlio Miranda, as atividades proporcionadas às crianças trazem um caráter lúdico e divertido em tempos de férias escolares, onde muitos deles não têm opções de lazer diferenciadas. “Todas as ações em que podemos envolver nossos jovens são bem-vindas. Muitos deles não têm condições de participar de eventos como esses, logo, o momento é oportuno e positivo para a vivência e socialização dessas crianças”, destaca.

A instituição desenvolve, atualmente, ações socioeducativas com cerca de 140 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade que encontram-se em situação de vulnerabilidade e risco social e moram no bairro Taquaral Bosque e adjacências. A obra social auxilia no desenvolvimento humano dos jovens, utilizando o método pedagógico de Dom Bosco, além de se sensibilizar com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Por meio de parcerias com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a Fundação Municipal de Esportes, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o Vale Universidade e o SESC – Mesa Brasil, a instituição oferece alimentação e oficinas esportivas, artísticas e culturais aos educandos no contra-turno da escola. Todas as atividades são realizadas a partir de uma ótica do Sistema Preventivo de Dom Bosco, que está focada na tríade máxima: razão, religião e amabilidade.

Parque Radical dos Dinossauros

Um dos destaques da atração é o arvorismo, com estrutura em madeira com ponte. Para completar a aventura, o brinquedo traz escalada e rapel, onde crianças acima de 3 anos e adultos podem participar. A adrenalina continua com o Eurobungy, brinquedo que conta com um conjunto de elásticos laterais, permitindo saltos de até oito metros de altura e manobras variadas, sem qualquer risco de queda. Ele é composto por quatro trampolins individuais, sendo indicado para adultos e crianças com idade acima de 2 anos.

Outro atrativo é o brinquedo “Alcance do Dino”, recomendado para crianças acima dos 5 anos de idade. Nele, os participantes deverão subir uma escada e tocar o sino, com direito a três tentativas. Ao concluir esse objetivo, a criança ganha uma bola. O “Tiro ao ovo do Dino” e o “Brinque com o Dino” também estão entre os atrativos. As atividades são destinadas para crianças acima dos 3 anos, e o jogador tem três flechas para tentar acertar no ovo ou na bolinha do Dino. Nesta brincadeira, o aventureiro terá três chances e vence aquele que conseguir derrubar o alvo.

Já para as crianças a partir dos 2 anos, há o Dinoland, um espaço com programação semanal, recheado de atividades lúdicas para estimular a imaginação dos pequenos. Haverá oficinas de colorir, criar slimes, massinhas, lego, quebra-cabeça e muito mais. Além disso, o evento traz um espaço para fotos, com um ovo gigante de dinossauro. Na parte de cima, ele é quebrado, onde a criança pode colocar a cabeça e tirar uma foto dentro do ovo. Em todas as atividades, crianças menores de 14 anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Serviço:

Parque Radical dos Dinossauros

Local: Praça Central do Shopping Campo Grande

Período de funcionamento: até dia 11 de agosto

Horários: das 10h às 22h (segunda a sábado), e das 10h às 20h (domingos)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS