Projetos | Com CG Notícias | 27/03/2020 08h55

Gasto de energia da Feira Central pode ser reduzida com projeto

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, Concessionária de Energia Elétrica Energia MS e a Associação da Feira Central Cultural e Turística de Campo Grande/MS (Afecetur) assinaram um Projeto de Eficiência Energética para reduzir o consumo de energia elétrica. Serão trocadas as lâmpadas e toda a fiação do sistema elétrico da Feira Central de Campo Grande, com o investimento de R$ 430 mil.

“Este trabalho vai representar a redução de mais de 60% na conta de energia dos comerciantes que trabalham no dia-a-dia na Feira. Estamos gerando mais recursos para nossa cidade e todos são beneficiados”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, destaca a parceria da concessionária de Energia Elétrica Energia MS com o Município de Campo Grande, na Substituição de equipamentos de ar condicionado de baixo rendimento por equipamentos de ar condicionado eficientes e a instalação do sistema fotovoltaico.

“Este trabalho representa a eficientização dos sistemas de iluminação e condicionamento de ar, através da substituição de luminárias e lâmpadas convencionais por luminárias e lâmpadas de alta eficiência. O aumento da eficiência energética reduz o consumo de eletricidade e a sobrecarga no sistema em determinados períodos do dia”, diz Marcelo.

A presidente da Afecetur, Alvira Appel, agradeceu o apoio de todos ao assinar o projeto, que em breve estará reduzindo o consumo de eletricidade e a sobrecarga no sistema elétrico da Feira Central.

“Nós estamos satisfeitos por proporcionar aos feirantes esta economia de energia com esta renovação de fios e lâmpadas. A parceria com a empresa de energia dá um novo ânimo para todos os comerciantes”, comentou Alvira, ressaltando que a Feira Central de Campo Grande é um patrimônio cultural gastronômico e turístico.

O feirante Geraldo Perilizaro considera que os comerciantes receberam um presente neste ano, com a mudança no sistema elétrico da Feira Central. “Toda economia gera benefício e para nós é muito importante, porque a situação atual está muito difícil”, comentou.

O vereador William Maksoud conduziu toda a negociação para a materialização do Projeto de Eficiência Energética da Feira Central de Campo Grande e destacou a parceria entre todos os envolvidos para concretização do trabalho. “É um projeto que beneficia esta e as futuras gerações. Nós agradecemos ao prefeito Marquinhos e a direção da empresa de energia por acreditarem neste projeto, que beneficia os trabalhadores e as pessoas que frequentam este local”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS