Projetos | Com Sesc | 28/02/2020 07h22

Grupo de Convivência agora terá atividades no Sesc Cultura

Compartilhe:

As atividades do Grupo de Convivência, do qual participam pessoas com mais de 60 anos de idade, agora estão concentradas no Sesc Cultura, no período da tarde, com exceção do vôlei adaptado, que continua pelas manhãs no Sesc Camillo Boni.

“Acreditamos que esta integração dos públicos de várias gerações trará um ganho muito importante no que tange à socialização e integração de ambos os públicos, possibilitando a formação de novos vínculos”, diz a diretora-regional do Sesc MS, Regina Ferro.

A ação social do Sesc MS já existe desde 1982 e hoje são 220 idosos que fazem parte do Grupo de Convivência, participando de atividades como Canto Coral, Quadradinhos da Amizade, Dança Coreografada, Intergeracional, Troca de Saberes, Rodas de Leituras, Idiomas, Vôlei Adaptado, Customização de roupas e Encontros Comemorativos. Ações que integram e inserem a prática de atividades físicas na rotina dos idosos.

Desde 2012 atuando junto ao grupo, a psicóloga Marialva Domingues, analisa do Sesc Cultura, explica que as atividades têm papel fundamental na socialização. “Muitas vezes o idoso chega com perdas e esse momento da vida é ressignificado. Recebemos idosos por recomendação médica e percebemos nitidamente a melhora. Trabalhamos de forma muito intensa exercitando a memória dos idosos em atividades em grupo, por meio de jogos, teatro e atividades musicais”.

No Sesc Cultua, as atividades serão de terça a sábado. Para participar é preciso ter a carteirinha do Sesc, que pode ser feita gratuitamente para pessoas com mais de 60 anos.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h30 às 16h30 e das 18h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. O Café 22 de terça a sábado das 13h às 20h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS