Projetos | Da Assessoria | 26/06/2020 08h21

Jornal de escola da Capital divulga ações de combate à Covid-19

Compartilhe:

Como continuidade às aulas online adotadas em decorrência da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Escola do Sesi de Campo Grande tem buscado inovar na hora de ensinar a Língua Inglesa e, de quebra, conhecer e divulgar os projetos sociais que estão atuando no combate a essa doença mortal.

Graças à atividade virtual proposta pela professora Wanyelle Xavier, que leciona a disciplina de Língua Inglesa, os alunos da 3ª série do Ensino Médio fizeram uma ampla pesquisa sobre as iniciativas de outros países para auxiliar na pandemia e o resultado foi transformado em um jornal online, que pode ser acessado por diversas plataformas.

“Conhecer a situação do mundo neste momento difícil que estamos passando faz com que desenvolvamos nosso lado social. Aproveitando as aulas remotas, pudemos desenvolver vários trabalhos incríveis com a ajuda da tecnologia”, comentou a professora sobre a ideia que levou à proposta do jornal. E se o objetivo maior era aprender o idioma, a atividade rendeu frutos que vão da vontade de estudar em outro país até ser voluntária em projetos sociais.

“Achei um trabalho bem diferente do que a gente normalmente faz, e foi bastante interessante desenvolvê-lo, porque conheci um movimento muito maravilhoso que é a Cruz Vermelha Australiana, e quero futuramente ser uma voluntária, pois é um trabalho muito importante e que ajuda muitas pessoas e a natureza”, disse a aluna Ana Beatriz de Aquino Manvailer.

“O trabalho foi extremamente divertido de ser realizado, desde a parte de pesquisa até a Instituição escolhida. Eu particularmente escolhi um país que eu aprecio muito e ter a oportunidade escolher um projeto social referente a esse país foi extremamente importante, principalmente para a informação acerca desse projeto e da instituição Responsável”, acrescentou a aluna Hellen Oliveira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS