Projetos | Com CG Notícias | 17/04/2019 06h50

Prefeitura assina termo de cooperação com banda mirim

Compartilhe:

O prefeito Marquinhos Trad assinou, na tarde desta terça-feira (16), Termo de Cooperação Mútua entre a Prefeitura e o Governo do Estado, da Banda Mirim com interveniência da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública, com apoio da Polícia Militar (PMMS). O objetivo é prevenir a prática de atos ilícitos, através do fomento de atividades culturais, visando principalmente a educação musical, dando apoio pedagógico, orientação geral de civismo e cidadania, prevenção ao uso de drogas e apoio psicológico, além da aquisição do vale-transporte para os menores da Banda Mirim.

O projeto deve beneficiar 86 crianças e a PMCG dará suporte com funcionários de apoio: merendeiras, zelador e a alimentação das crianças. Durante o evento, estiveram presentes o comandante da Polícia Militar, Cel Waldir Acosta, a Primeira-dama Fátima Azambuja e demais autoridades.

Marquinhos ressaltou a importância da educação e dos valores que permeiam a vida familiar, além de destacar a contribuição que o Governo e Prefeitura juntas podem oferecer a Banda Mirim.

“Quando somos crianças e nossos pais participam dos eventos que a gente está, depois quando crescemos essas coisas marcam a gente. Ficam na nossa memória quando crescemos. E a gente espera com esse Termo de Cooperação contribuir mais com o desenvolvimento de vocês.”

A Primeira-dama, Fátima Azambuja, disse sentir orgulho da Banda pelo talento e dedicação dos menores.

“Sinto muito orgulho em vê-los tocar. Esses dias escutei vocês tocarem o Hino Nacional durante a abertura da Expogrande, foi emocionante, até os Ministros que estavam juntos elogiaram. Vocês estão de parabéns. Imagino que os pais aqui presentes também devem sentir muito orgulho de vocês. Essa parceria não é só entre a Prefeitura e o Estado, é também das famílias que apoiam e participam desse projeto”.

A Banda Mirim originou-se em 1º de agosto de 1995. Atualmente, 86 crianças e adolescentes são atendidos pelo projeto, que já ganhou diversos prêmios. Mais duas mil e quinhentas famílias já foram contempladas com o aprendizado e a profissionalização de seus filhos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS