Projetos | Com Uems | 19/05/2020 12h34

Professora da Uems cria 'Casa da Leitura' para troca de livros

Compartilhe:

Uma casinha no meio da calçada. Dentro estão vários livros que você pode pegar e levar. Se quiser, também pode deixar um livro para outra pessoa ler. Esse compartilhamento tem o objetivo de estimular a leitura e faz parte do projeto “Casa da leitura: práticas pedagógicas a partir da leitura educativa!”, coordenado pela professora Patrícia Alves Carvalho, do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), de Campo Grande.

O projeto, que ainda está em fase piloto, tem repercussão com adultos e crianças e mesmo em tempos de pandemia, vem atraindo adeptos. “Os livros aparecem na caixinha. As pessoas estão pegando e deixando”, conta a professora Patrícia, que para cuidar da higiene, instalou uma estrutura de água e sabão ao lado da casinha, para higiene das mãos.

Patrícia explica que os livros são diversos e que pretende ampliar o projeto com outros cursos da UEMS, para que algumas casinhas sejam temáticas. “Podemos trabalhar com livros voltados para área de Geografia, por exemplo. As crianças se interessam muito por essa área”, disse Patrícia.

Uma outra parceria que se aproxima é com o curso de Arquitetura da UFMS, para construção de casinhas com material reciclável. “Essa primeira casinha eu mandei fazer, mas é interessante que as próximas possamos ter essa parceria para diminuir os custos e ganhar um aspecto ambiental, com o uso de materiais recicláveis”, explica Patrícia.

Quem se interessar em conhecer a casinha pode ir até a Rua Sacramento, 501, Bairro São Francisco. Leve um livro para trocar! Para mais informações sobre o projeto entre em contato pelo e-mail profpatriciauems@gmail.com ou pelo telefone (67) 98409-7772.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS