Projetos | Sesc | 03/08/2020 10h11

Programa Mesa Brasil entrega doações do projeto 'Fome de Música'

Compartilhe:

No início desta semana o Programa Mesa Brasil Sesc em Dourados recebeu 10.575 kg de frango, doados pelo projeto Fome de Música, realizado pelo Sesc Distrito Federal que realizou LIVES com grandes artistas da música brasileira em todo o país.

Ao todo 21 instituições sociais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas. “Estamos em um momento ímpar da nossa sociedade, onde precisamos revisitar os conceitos de solidariedade, de sororidade e dispensar mais atenção com aqueles que mais necessitam. Nesta pandemia, o Sesc tem buscado ajudar as famílias necessitadas, que viram diminuir suas rendas e temos orgulho de estar contribuindo com essa causa”, afirma a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

Para Mato Grosso do Sul foram destinados cerca de R$ 170 mil, revertidos em 34 toneladas de frango divididos em Campo Grande e Dourados, municípios onde há atendimento do Programa Mesa Brasil Sesc. “A participação das empresas parceiras é fundamental para a continuidade do projeto; é essa cadeia de solidariedade que movimenta o Sesc Mesa Brasil”.

A Pastoral Diocesana de Dourados é uma das entidades beneficiadas. “A doação de frango chegou em boa hora. Algumas famílias nos diziam que faziam meses que não comiam carne”, afirma a coordenadora Cleide Barros.

A coordenadora do Instituto Fuzy, Patrícia Oliveira também agradeceu as doações. “É mais do que um frango na mesa das nossas famílias, é um ato de empatia e solidariedade”

Para Regina Ferro, são relatos como este que reforçam a necessidade do trabalho como o do Sesc Mesa Brasil. “Ele faz toda diferença na mesa de quem precisa”. De acordo com ela, a opção pelo frango se deve ao alto valor nutricional desta proteína.

O Sesc DF buscou dados do Mapa da Fome (IBGE) para que os valores arrecadados com as LIVES fossem distribuídos nos Estados com maior carência. Com o repasse nacional, foi possível atender 6.200 famílias em MS.

Para essa doação Sesc contou com a parceria da Bello Alimentos. Empresa fundada em 2006, na região de Itaquiraí no Mato Grosso do Sul, a Bello Alimentos foi idealizada por um grupo de empresas com know how e uma vasta experiência no segmento avícola. Em busca da melhor qualidade, foi investido R$ 60 milhões em uma estrutura de 15.000m². A empresa procura fazer a padronização dos processos, buscando os melhores resultados para a satisfação dos clientes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS