Projetos | Com UFGD | 15/07/2019 09h13

Projeto Curta Cinema inicia oficinas em 20 de julho

Compartilhe:

Em parceria com o Cineclube UFGD, em 20 de julho terá início o projeto de extensão Curta Cinema, que fará oficinas com a apresentação de curtas-metragens, análise de técnicas cinematográficas, desde o roteiro até a montagem, e também atividades práticas para a criação de um filme. Ao final das oficinas, os participantes poderão fazer o seu próprio curta.

Os encontros são gratuitos, ocorrerão no mínimo uma vez ao mês até o final do ano, com sessões especiais dentro da programação do Cineclube UFGD e também com atividades complementares. Quem tiver interesse em participar não precisa fazer inscrição previamente, basta estar presente na sessão de 20 de julho, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

As oficinas são gratuitas, as vagas são limitadas e todos os interessados podem participar, sejam da UFGD ou não. No entanto, apenas os participantes que obtiverem uma frequência mínima de 75% (6 de 8 encontros) poderão participar da etapa final de realização do curta-metragem.

O projeto de extensão é coordenado pelo publicitário Thales Albano de Sousa Pimenta, que é servidor da Assessoria de Comunicação Social da UFGD e já participou da realização de várias produções audiovisuais da instituição e também de fora da UFGD como, por exemplo, os curtas Conexões Perdidas, Marley e Fracasso.

O Curta Cinema foi contemplado pelo Programa de Extensão UFGD + Cultura, da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFGD, e tem como parceiros a Grupo de Apoio aos Povos Guarani Kaiowá (GAPK), a Ação Jovens Indígenas (AJI) e a Mostra Audiovisual de Dourados (MAD).

Confira o regulamento do Curta Cinema em https://cineufgd.wordpress.com/2019/07/09/regulamento-do-curta-cinema/

CONTATOS

E-mail: thalespimenta@ufgd.edu.br

Redes sociais: @cineclubeufgd

Blog: https://cineufgd.wordpress.com/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS