Projetos | UFMS | 29/10/2020 08h46

Projeto de música da UFMS terá aula de violoncelo nesta quinta

Compartilhe:

“‘Descomplicando o cello’: uma conversa sobre técnica e repertório do violoncelo” será realizada nesta quinta-feira, 29 de outubro, às 20h no horário de Brasília. A aula virtual pela plataforma meet faz parte do Projeto Circulação da Escola de Música da UFMS e será ministrada pelo egresso do curso de Música, Marcelo Gerônimo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Marcelo Gerônimo se formou em 2012 e participou como violoncelista principal na Camerata de Cordas da Universidade até 2014. Em 2017 atuou como professor voluntário no curso de Música. Na aula on-line o ministrante irá abordar aspectos técnicos do instrumento na prática cotidiana. Falará sobre repertório de estudos e peças e responderá às perguntas dos participantes.

O projeto Circulação da Escola de Música da UFMS é coordenado pela professora Ana Lúcia Gaborim e tem como proposta promover eventos para circular a produção artística da Escola de Música da UFMS e demais atividades dos grupos do curso como cameratas e coros, entre outros. O formato remoto teve início em junho com workshops, masterclasses, openclasses, vídeos e concertos.

Atualmente, já foram realizadas atividades com diversos instrumentos como trombone, violão, bateria, cavaquinho e outros. As aulas on-line contam com conteúdo didático e momentos técnicos. Acesse as páginas do projeto no Facebook e no Instagram para acompanhar as atividades e eventos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS